Cirurgia do Ceratocone • Tratamentos


Lentes de Contato:

também são utilizadas. Por regularizarem a superfície da córnea, elas contribuem para a melhora da visão, porém, não inibem o avanço do Ceratocone e, em casos mais avançados da doença, a adaptação às lentes pode ser difícil.


Fast Cross-Linking:

Outro tratamento utilizado é o chamado FAST CROSS-LINKING. O processo consiste na infiltração de vitamina B2 (riboflavina), em associação com luz UV-A, na córnea para o aumento das ligações da fibra de colágeno, que fortalecerá esta parte do olho. Este tratamento inibe a evolução da doença, mas não a regride. Este procedimento leva em média 7 minutos.



Anéis Intra-estromais:

a colocação dos Anéis Intra-estromais ou Intracorneais é outro procedimento existente no combate a alguns tipos de Ceratocone. Trata-se da implantação de estruturas acrílicas nas áreas periféricas da córnea que diminuem a curvatura causada pela doença. O implante do anel também pode ser feito com o laser Femtosegundo o que o torna mais preciso.



Transplante de Córnea:

para alguns casos, o tratamento indicado é o transplante, que substitui toda a área deformada da córnea. Para isso, utiliza-se o laser de Femtosegundo, que realiza um encaixe perfeito entre a córnea doada e o leito receptor do paciente que a receberá. Com indicações precisas, este procedimento pode ser mais eficaz, seguro e proporcionar uma recuperação mais rápida do que outros métodos.


Clique aqui e veja qual a sua posição na fila de transplante de córnea Clique e veja o Pós-operatório